Vinde a Mim


Provincial das FMA portugal

Se dedicamos o mês de Maio a Maria, no mês de junho voltamo-nos para o Sagrado Coração de Jesus.

Podemos afirmar que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é um dos pilares da espiritualidade Salesiana. D. Bosco e Madre Mazzarello tinham um grande amor e confiança no Coração de Jesus e procuravam incutir nos jovens esta mesma confiança.

D. Bosco, já sem forças, nos últimos anos de vida assumiu a construção do templo do Sagrado Coração de Jesus, em Roma para atender a um desejo do Papa. E quanto se comoveu na sua inauguração!

Madre Mazzarello em algumas das suas cartas dizia: «Com Jesus, os pesos tornam-se leves, os cansaços suaves, os espinhos convertem-se em doçura» (Carta 19).

«Deixo-vos no Coração de Jesus,  peço-Lhe que vos abençoe, vos faça todas Suas, e vos conserve sempre unidas e alegres» (Carta 14).

Neste mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, somos convidados pela Igreja a contemplar e experimentar, o infinito amor misericordioso  de Deus por nós. «Deus amou tanto o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que n’Ele crê não se perca, mas tenha a vida eterna». (Jo 3,16).

O amor de Deus encontrou sua expressão mais profunda na entrega que Cristo fez da Sua vida por nós na Cruz, até à última gota de sangue e água. (cfr Jo 19, 33).

Em tempos difíceis, só no Senhor encontramos força para ultrapassar os obstáculos e os medos que nos querem paralisar. «Vinde a mim, todos os que andais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei» (Mt 11,29).

Jesus caminha connosco e dá-nos coragem e esperança! “Porque temeis, homens de pouca fé”(Mt 8,26). E ainda: “Eu estarei sempre convosco” (Mt 28, 20). N’Ele o nosso coração dilata-se, abre-se à generosidade e à gratuidade.

Últimas notícias