O que é a vida? Quem amamos e quem nos ama? Qual o sentido do Obrigado e do Perdão?


Foram estes alguns dos aspectos reflectidos, no passado dia 11 de Março de 2010, no retiro do 9º Ano. Um dia diferente, agradável, de silêncio e de ligação com Deus, são os pontos que mais caracterizam este dia. No meio de euforia, animação e a união de todos nós, houve muito tempo para reflectir em assuntos que nos fundamentam como pessoa. O que é a Vida? Finalmente tivemos oportunidade para pensar no que é a Vida! Chegamos à conclusão de que é um Dom de Deus e que, infelizmente nem todos têm a sorte de a ter e de a viver com felicidade… Devemos aproveitá-la ao máximo e nunca devemos permitir que os problemas nos desgastem! Outro aspecto foi a descoberta de quem amamos e de quem nos ama, através de uma simples actividade : “a corrente do amor”, na qual escrevemos uma acção que fizemos a alguém e as acções que algumas pessoas nos fizeram.

Por fim, durante uma agradável caminhada, conseguimos perceber melhor sobre o que é o Agradecimento e o que é o Perdão, acabando com um momento de oração na capela.

Um dia que nem todos têm oportunidade de o ter… É importante parar, sair um pouco do mundo habitual e pensar, reflectir sobre nós!

%d bloggers like this: