É possível outra comunidade


É possível outra comunidade sob a liderança do Espírito

Um fim de semana em Fátima é sempre uma oportunidade a não desperdiçar, não só pelo encontro com a Mãe do Céu, como também para uma reflexão sobre a nossa missão neste mundo.

 A Província das FMA convidou todos os agentes da direção das casas para uma paragem. Assim, nos dias 7 e 8 de março, 35 FMA estiveram reunidas em Fátima, para refletirem sobre o tema: “É possível outra comunidade sob a liderança do Espírito”.

O próximo Capítulo Geral XXIV a realizar-se em Setembro de 2020, convida-nos a alargar o nosso olhar, a sermos comunidades bem inseridas no nosso tempo, “geradoras de vida no coração da contemporaneidade”. É no hoje da nossa história que somos convidadas a encarnar o carisma salesiano, na atenção fiel à realidade que nos circunda e à origem carismática que nos define e carateriza, na Igreja e na sociedade. Com este objetivo, a equipa de formação da Província propôs-nos uma temática muito atual e urgente, “é possível outro tipo de liderança nas nossas comunidades”.  É possível sermos, hoje, o que foram as nossas primeiras irmãs, apaixonadas pela missão e entregues à juventude com todas as energias? Ninguém nos pede ações mirabolantes ou projetos megalómanos, mas tão somente, que sejamos fiéis ao essencial e criativas na aplicação e na resposta às necessidades. E são tantas!… Os apelos são muitos e todos nos convidam a uma mudança de estilo, de forma e de vida.

Últimas notícias