Contigo caminho


Para onde quero caminhar?

Que sentido tem para mim este tempo litúrgico da Quaresma?

Estou disposto (a) a que Cristo caminhe ao meu lado e me ajude a mudar de rumo?

Este é o tempo favorável para a nossa conversão.

Como Eu vos amei, também vós deveis amar-vos uns aos outros. (Jo 15,12)

Neste tempo favorável, deixemo-nos tocar profundamente pela Palavra de Deus. Que Ela seja luz, farol a iluminar e a conduzir os nossos passos para anunciarmos com alegria a Boa Nova de Jesus e amar-nos uns aos outros no amor fraterno da comunhão, da solidariedade e da partilha.

Quaresma é tempo da Graça e da gratuidade de Deus. É tempo da busca do essencial, de libertarmos das coisas inúteis, supérfluas, mesquinhas e egoístas.

 É convite a uma oração pessoal e comunitária mais profunda. Na oração e no silêncio, Deus encontra espaço para se encontrar connosco. É no encontro Tu a Tu com Jesus que experimentamos a misericórdia de Deus e sentimos a alegria de sermos amados. O Senhor sempre nos procede e sustenta no Seu amor.

A oração, abre-nos à escuta, dispõe-nos à mudança para acolher as surpresas de Deus. Ele rompe a dureza do nosso coração e converte-nos cada vez mais a Ele e à Sua vontade. Faz-nos testemunhas do Seu amor para todos os que nos rodeiam. Jesus caminha no meio de nós, faz-se companheiro de viagem, não tem pressa, olha-nos com a Sua ternura, reaviva a nossa esperança, renova-nos no Seu Amor.

Boa caminhada quaresmal.

Últimas notícias