Apresentação


A minha alma glorifica o Senhor…”

Este é o canto de louvor e a expressão que melhor pode manifestar a nossa gratidão ao Senhor, pelo ano letivo/pastoral que está a terminar!

Quantas maravilhas Deus realizou através de nós e em nós!

Quantos momentos de encontro, de fraternidade, de simplicidade, da generosidade, de acolhimento, de reciprocidade, de testemunho, de comunhão, de gratuidade!…

Quantas vidas cresceram nos verdadeiros valores humanos, cristãos e salesianos!

Quantos gestos proféticos oferecidos!

Quantas experiências ricas de encontro com a pessoa de Jesus Cristo!

Quantas vidas doadas na gratuidade e no serviço alegre!

Sim, sentimos que a vida é um tesouro guardado em vasos de argila, frágil, mas que se deixa moldar pelo verdadeiro Oleiro, que com a sua sabedoria e amor, nos transforma naquilo que Ele deseja: a nossa felicidade e nos faz tesouro e dom para os outros.

Aproximamo-nos do grande dia, que para as Filhas de Maria Auxiliadora, marca a vida, 5 de agosto! Dia da FIDELIDADE! Alegramo-nos pelo dom de cada vocação salesiana, o Senhor chamou cada uma pelo próprio nome e a cada uma deu uma resposta pessoal. O 5 de agosto de 2018, será engrandecido pelo dom da primeira profissão da Ir. Diana Arrobas. Agradecemos à Diana a sua generosidade ao Senhor, na profissão de consagração no Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e, que outras jovens sigam o seu exemplo em corresponderem ao dom do chamamento à vida consagrada.

Cinco de agosto, rejubilamos também com as Irmãs que vão celebrar 50 e 60 anos de Fidelidade de consagração e com todas as Irmãs que neste dia renovam a sua consagração de fidelidade a Deus e ao carisma salesiano. Parabéns!

 Como Maria, apontemos o caminho que Jesus continua a dizer a cada uma de nós e aos jovens de hoje: « Segue-Me! Conto Contigo!»

Boa Festa da FIDELIDADE.

Bom descanso e boas férias para toda a comunidade educativa e família salesiana.

                                                                                              Ir. Rosa Cândida Gomes

%d bloggers like this: