Semana Santa


Entramos na semana Maior – a Semana Santa. Tempo único de graça para percorrermos os caminhos do Senhor e mergulharmos no mistério da nossa salvação.

Percorramos os caminhos do Senhor, mergulhemos no mais profundo do amor de Jesus por nós. Sentemo-nos à Mesa e celebremos a Ceia do Senhor juntamente com os apóstolos, deixemos que o Senhor nos lave os pés das nossas fragilidades e nos robusteça na caminhada para Ele colocando-nos na atitude humilde e permanente de serviço na gratuidade, acolhamos o dom do Seu amor e do Seu perdão.

Agradeçamos o dom da Eucaristia, do sacerdócio ministerial, da entrega do amor de Jesus por nós!

Na Sexta feira Santa, entremos com Jesus no Monte das Oliveiras e juntamente com Ele, façamos adoração do mistério da sua Paixão e Morte, vigiemos com Jesus na hora derradeira da sua morte, entremos no silêncio e na oração, adoremos a cruz do Senhor! Aprendamos a acolher com amor a cruz de cada dia, abraçando-a com amor, na certeza que, com Jesus, somos capazes de viver, na alegria, a nossa entrega, na docilidade, na fidelidade e na perseverança da fé, abrindo-nos aos outros que estão ao nosso lado e com o coração aberto às novidades do Espírito Santo, para celebrarmos, com o coração a transbordar de alegria, a Páscoa do Senhor.

Votos de boas Festas Pascais!

Ir Rosa Cândida Gomes

(Provincial FMA)

Últimas notícias

%d bloggers like this: