Guia: O mês de novembro tem uma cor especial e única, abre-nos à sublime vocação que a todos nos une – somos chamados a ser santos. Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo afirma que «Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para a santificar» (Ef 5, 25-26). A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é. É um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém.
Guia: Estamos no mês dedicado ao Coração de Jesus. Falar do Coração de Jesus, é falar do Coração de Deus, pois Jesus apresentou-se à humanidade como o rosto visível do Pai: «Quem Me vê, vê o Pai»…
Guia:Rezamos juntos a oração do discípulo de Jesus, invocando o Espírito Santo
Vem, Espírito do Pai e de Jesus, guia-nos à verdade inteira, ajuda-nos a permanecer no amor de Jesus, a recordar e a cumprir tudo o que Jesus nos ensinou. Senhor Jesus, guiados pelo teu Espírito, queremos recordar as palavras que nos dizias enquanto estavas entre nós.
Guia: Às portas do encerramento do Ano da Vida Consagrada, colocamo-nos em atitude de oração, predispondo o coração para fazer ecoar bem dentro os 3 objetivos lançados pelo Papa Francisco: «fazer memória agradecida do passado; viver o presente com paixão; abraçar o futuro com esperança.»