O Dom do Amor: Palavras da Provincial


Eis-nos em 2022!

Iniciamos o Ano com um mês que nos fala de santidade, de espiritualidade salesiana, de alegria, de festa!… É assim que se revestem os nossos ambientes educativos! Nem a pandemia pode apagar a Alegria e a Esperança que D. Bosco nos transmitiu.

Olhar para a santidade de Dom Bosco é reacender em nós a mesma paixão pela educação das e dos jovens; é ter a coragem de sair ao seu encontro, acolher os seus sonhos e oferecer-lhes o que de mais precioso temos para dar – Jesus Cristo. Acolher o dom do Seu amor na entrega incondicional, no acompanhamento e no caminhar juntos, unidas pelo mesmo amor que nos vem da relação profunda com Jesus.

Este ano o Reitor Mor, na sua Estreia, convida-nos a aprofundar a vida de São Francisco de Sales, o santo da doçura, da amabilidade, da paciência e da caridade, com o Lema: «FAZEI TUDO POR AMOR, NADA POR FORÇA»

Deus imprimiu em cada pessoa o dom do Seu amor e chama-nos a acolher e a corresponder a este mesmo amor na liberdade de filhos.
Só um grande amor nos pode fazer vibrar, dispor-nos a ouvir a Palavra, abrir-nos ao sonho de Deus sobre nós e sobre os jovens como fez Dom Bosco, São Francisco de Sales, Beata Laura Vicunha e tantos irmãos nossos que foram testemunhas da presença de Deus nas suas vidas.

Na semana de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, celebramos a SEMANA DO CONSAGRADO. Tempo para renovar o nosso amor esponsal e reavivar a alegria do nosso Sim.

A Maria, Mãe do Verbo encarnado e nossa Mãe, pedimos que vele por todos os consagrados e consagradas, e como Ela saibam viver em fidelidade a Deus e ao dom da vocação que receberam acolhendo os desafios do mundo de hoje.

Ir. Rosa Cândida, fma