Damos glória a Deus pelas maravilhas do Seu amor!
Dia 5 de agosto de 1872. Por iniciativa de Deus e intervenção direta de Maria Auxiliadora nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. O carisma salesiano que D. Bosco atuava entre os seus jovens foi partilhado com Maria Mazzarello e suas companheiras. Mornese torna-se o berço do carisma salesiano com caraterísticas femininas. A vida irradiou esplendorosa e a vocação missionária encontrou terreno fecundo para crescer!
No dia 5 de agosto de 2019 Madre Yvonne deu início, lá, onde tudo aconteceu, ao triénio de preparação deste evento. E nós aceitámos o desafio. Neste ano somos convidados a Dar Graças ao Senhor! (cfr. carta MM nº 37, 10)
Maria acompanhou a jovem Maín e guiou-a, após a doença, para um novo horizonte, o de cuidar das meninas pobres: “A ti as confio”.
O Espirito Santo continua a suscitar no coração das jovens o sonho de uma entrega total a Deus e aos jovens mais pobres e abandonados.
Maria, que quis o nosso Instituto, continua hoje a sua missão nas nossas comunidades educativas pois Ela passeia, com gosto, nas nossas casas.
Convido todos os jovens, leigos e leigas, que partilham connosco a missão educativa, a percorrer este caminho de preparação. Juntos daremos rosto visível ao carisma salesiano.
Nesta hora difícil da pandemia do covid-19, conforta-nos a certeza de que Maria caminha connosco, infunde-nos segurança, dá-nos esperança. Ela é Auxiliadora e Mãe dos tempos difíceis.
Maio é o mês salesiano, todo de Maria. Acolhamos o convite do Papa Francisco: a oração diária do Rosário. Nele, imploremos, com fé, o fim da pandemia e a coragem para reconstruir!
Maria, a nova Aurora da esperança, nos leve a Jesus Cristo e nos disponha a viver, na alegria, a Vontade de Deus.