150 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora: Festa da Gratidão Provincial


No dia 30 de abril, no ano de graça da comemoração dos 150 anos da fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, fundado em Mornese, Turim, por S. João Bosco e St. Maria Domingas Mazzarello, irá realizar-se a Festa da Gratidão Provincial. Contará com a presença do Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes para presidir à Eucaristia, em nome do Sr. Cardeal Patriarca.

A celebração, que terá lugar no Externato Nossa Senhora do Rosário, em Cascais, terá início às 11h, com a Eucaristia, e irá prolongar-se pela tarde, com a Gala da Gratidão: 150 anos a brilhar com Maín. A Gala da Gratidão pretende ser uma festa de louvor e ação de graças pela “luz” que o carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello tem deixado em Portugal através da vida e missão das Filhas de Maria Auxiliadora e Comunidades Educativas.

A Festa da Gratidão Provincial insere-se, este ano, nas celebrações do 150º aniversário da fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, assinalado em todo o mundo, e quer ser expressão de gratidão a Deus pela colaboração de tantas pessoas na transmissão do carisma. Contará com a presença da Provincial das Salesianas, Ir. Rosa Cândida Gomes, e do Provincial SDB, Pe. José Aníbal Mendonça.

A Gala da Gratidão: 150 anos a brilhar com Maín será transmitida em direto, via Facebook das Salesianas Portugal, a partir das 14h.