PÁSCOA 2020


Provincial das FMA portugal

Páscoa significa passagem. Uma passagem para uma vida cristã mais pascal, para uma fé mais batismal, viva, coerente, autêntica, forte, corajosa e livre.

Celebrar a Páscoa é deixarmo-nos mergulhar no mais profundo do mistério Pascal. Jesus proclama a vida e vence a morte. “ Tende confiança: Eu venci o mundo”. ( Jo 16,33)

Jesus Ressuscitado ensina-nos que a vida tem sentido quando é dada por amor até ao fim, porque em Jesus, a vida encontra horizontes de esperança.

A Páscoa de 2020 vai ser uma festa com menos sinais exteriores e públicos pelas circunstâncias que estamos a viver a nível mundial – a pandemia do Coronavírus.

Esta Páscoa, não deixará de ser vivida com profundidade espiritual! Não podemos participar em atos públicos, no seio de uma comunidade cristã, mas com certeza, será vivida no recanto da nossa família, da nossa comunidade religiosa. O mistério da Pascoa do Senhor, acontece verdadeiramente, dentro de nós, quando deixarmos que Jesus seja o centro do nosso viver e agir. Somos convidados a organizar a nossa vida familiar e a vida das nossas comunidades religiosas, para vivermos este tempo Santo- Semana Santa e Páscoa do Senhor, unidos à Igreja, acompanhando, através dos meios de comunicação social, a liturgia e a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Celebremos com toda a fé e alegria a Páscoa do Senhor.

Formulo o meu voto para que esta Páscoa seja verdadeira passagem para algo de novo que Deus nos quer dar.

Vivemos tempos difíceis, mas nada nos pode tirar a esperança, pois na nossa “barca” agitada pela tempestade destes tempos, vai Jesus e Maria Auxiliadora.

Quero manifestar a minha proximidade junto de cada irmã e suas famílias, colaboradores e comunidades educativas, crianças e jovens, membros da família salesiana e desejar uma Santa e Feliz Páscoa.

A minha oração e de cada comunidade das Filhas de Maria Auxiliadora pelos doentes, idosos, profissionais de saúde, voluntários e voluntárias, cuidadores nos hospitais, nos lares e nas famílias, por todos que dão a sua vida para salvar vidas.

Que Jesus seja o seu consolo e a sua esperança.

Santa Páscoa!