O apelo de Jesus é que permaneçamos n’Ele, porque, sem Ele, nada podemos fazer. É n’Ele, fonte da nossa vida e da nossa vocação, que encontramos a força, a graça e a luz para viver com fidelidade o dom recebido.
Neste caminho de fidelidade, somos convidadas a regressar à fonte do Carisma, a recordar as origens do Instituto e a deixar-nos alcançar, hoje, pelo mesmo sonho de Deus que, em Mornese, deu vida à primeira comunidade das Filhas de Maria Auxiliadora. Queremos continuar a construir o lindo monumento vivo de gratidão de Dom Bosco à Mãe Auxiliadora, que, em 1872, se tornou realidade e perdura no tempo, enriquecido pelas “pedras preciosas” da santidade de tantas Irmãs que, com a sua vida, fizeram e fazem crescer o Carisma.
Neste Dia da Fidelidade, em comunhão com todo o Instituto, louvamos o Senhor pela graça do Carisma Salesiano e pelo dom da vocação de cada FMA. A fidelidade não é apenas memória do passado, mas resposta renovada, hoje, ao amor de Deus que nos chamou e continua a enviar-nos para a missão entre as jovens e os jovens.
Agradecemos, de modo particular, pelo jubileu das Irmãs que, ao longo de 60 e 70 anos de consagração, permanecem fiéis à aliança celebrada com o Senhor. A sua vida, entregue com generosidade, é testemunho de que vale a pena confiar n’Ele e deixar que a graça recebida se transforme em serviço, comunhão e missão.
Neste momento tão especial, toda a Província Nª Sª de Fátima se regozija, agradece e louva o Senhor, porque chamou a Ir. Marisa ao nosso Instituto e a enviou á nossa província. Neste dia renova a sua resposta ao amor do Senhor por dois anos.
Louvemos o Senhor também por todas as Filhas de Maria Auxiliadora que hoje renovam os seus votos. Que, a exemplo de Maria, saibam viver o seu Fiat com o espírito do Magnificat, acolhendo com gratidão o sonho de Deus, permanecendo n’Ele e deixando que o Carisma continue a ganhar vida através da sua entrega quotidiana.
















