Nova Provincial das Filhas de Maria Auxiliadora


Ir. Rosa Cândida Correia da Lage Gomes

A Ir. Rosa Cândida é natural de Cardielos, Viana do Castelo.

O primeiro contacto que teve com as FMA foi num encontro de jovens, na sua paróquia. As Noviças, acompanhadas pela Mestra, tinham lá ido apresentar o carisma salesiano. Mais tarde, sentindo o chamamento do Senhor para uma vida de entrega total, participou num encontro vocacional no Externato S. João Bosco em Viana. O acolhimento e a alegria das Irmãs foram contagiantes!

Entrou no Aspirantado no Monte Estoril em 1982. Prosseguiu a sua formação tendo feito a Primeira Profissão a 5 de agosto de 1986. Foi na sua paróquia, em Cardielos, que ela fez a sua profissão perpétua a 22 de agosto de 1992.

A Ir. Rosa Cândida é licenciada em Ensino Básico

Desenvolveu a sua missão educativa como assistente de Internato, professora e diretora pedagógica; nos últimos 12 anos foi animadora de comunidade na Casa Santa Ana em Setúbal e no externato S. João Bosco em Viana do Castelo. Foi Conselheira Provincial de 2005 a 2014. Desde setembro de 2016 está na comunidade da Casa Nossa Senhora do Rosário, Cascais, onde desempenha as funções de Vigária e Ecónoma.

A nível de pastoral, dedicou-se à catequese e à animação de grupos juvenis.

A Madre Yvonne Reungoat nomeou-a provincial da Província portuguesa Nossa Senhora de Fátima para o sexénio 2017-2022, a partir de 5 de agosto 2017.

Queremos manifestar à Ir. Rosa Cândida o nosso obrigada pela sua disponibilidade e assegurar-lhe a nossa oração e amizade.

Últimas notícias

%d bloggers like this: