Flash Bosco Sul


Ocorreu no fim de semana, 5-6 de Janeiro de 2013 em Évora, na casa dos salesianos, o Flash Bosco Sul: “Vem conhecer D. Bosco e descobrir um rumo para a vida”. Os participantes e animadores, cerca de 120, eram provenientes das casas FMA de Faro, Vendas Novas, Setúbal e Cascais e das Casas SDB de Évora, Vendas Novas, Lisboa, Manique e Estoril.

 

Os adolescentes que iniciaram timidamente pois eram muitos e nos grupos poucos se conheciam, terminaram com as habituais despedidas afetuosas. A dinâmica de todo o encontro, dada pelo Pe Zé Jorge e pelo mais novo sdb de Portugal, o Diogo, foi bem acolhida e adequada. Todos nos sentimos em viagem, pelo mundo, pela cidade e sobretudo dentro de nós mesmos para, com D. Bosco, encontrarmos um Rumo (bonito e feliz!) para a vida. Os adolescentes manifestaram particular apreço pelo jogo na tarde de sábado pela cidade. Na conclusão do mesmo, manifestaram a grande dificuldade em viajar para dentro de si mesmos. Os Workshops da noite: Música, Teatro, Oração, Maín, apresentavam alguns traços da espiritualidade salesiana, vividos em Valdocco e em Mornese e deram também algumas pistas, para a construção do projeto pessoal na relação com cada um , com os outros e com Deus.

A Eucaristia de Domingo vivida na Comunidade Paroquial, na Paróquia de Maria Auxiliadora, foi um momento para oferecermos ao povo daquela terra a alegria do grupo e de respirarmos a interioridade daquele povo alentejano.

 

Em todo o tempo foi palpável o espírito de família, de entreajuda, entre os sdb, fma e animadores presentes, no sentido de se fazer daqueles dias uma experiência com a marca salesiana.

 

A gratidão final à comunidade salesiana, especialmente ao Pe Zé Jorge e Diogo, à comunidade educativa da Escola e aos animadores e adolescentes de Évora foi espontânea e evidente, também, na dificuldade em deixar aquele espaço.

Últimas notícias

%d bloggers like this: