Flash Bosco Norte


No fim-de-semana 7-8 de Janeiro ocorreu o Flash Bosco Norte e Sul respetivamente em Poiares e em Manique.

 

No Norte os grupos vieram de Arcozelo, Arouca, Mirandela, Paranhos, Porto e Poiares. Todos chegaram com a certeza que seria uma experiência marcante, depois da aventura de seguir, alternadamente, entre troços de estrada com sol radioso e nevoeiro cerradíssimo. No Colégio de Poiares encontrámos uma comunidade educativa que nos esperava com várias propostas. Os jogos do início serviram para descontrair os adolescentes; o acolhimento da comunidade salesiana e a atitude tão próxima dos professores daquela casa, foram o grande veículo do ambiente salesiano que ali se experimentou.

 

Os adolescentes, com as limitações da idade, foram acolhendo, aprofundando e, esperamos que assumindo, as propostas que lhes eram oferecidas de forma viva, juvenil e familiar pelos educadores da casa e pelos animadores de cada grupo.

A colaboração e docilidade dos adolescentes, a alegria e cumplicidade dos animadores, a profundidade das propostas e a pedagogia do ambiente – quente nos espaços físicos e na atitude de cada um – tornaram esta experiência inesquecível e muito bem classificada pelos participantes.

 

Agradecemos a quantos colaboraram na preparação e na condução desta experiência, especialmente à comunidade educativa do Colégio; a quantos se esforçaram para preparar os adolescentes e conduzi-los ao Flash Bosco; aos adolescentes pela alegria que nos proporcionam, fazendo-nos sentir salesianos de verdade e, por último, para que fique mais evidente, a Deus que fez nascer este carisma do coração de D. Bosco e de M Mazzarello e quer que Ele continue pela vida dos seus seguidores atuais e futuros.

Últimas notícias

%d bloggers like this: