Encontro aspirantes, postulantes, jovens e juniores CIEP


De 9 a 11 de dezembro teve lugar na casa de Sarriá (Província de Barcelona) um encontro formativo da CIEP, no qual participaram 7 juniores, 1 postulante, 2 aspirantes e 3 jovens de uma das nossas casas.

O encontro decorreu num ambiente familiar, alegre e descontraído… nele podemos dialogar e partilhar experiências.

dsc_0236O fim de semana começou com a chegada das participantes e a visita à capela de Dom Bosco em Can Prats, com a explicação da história desta casa e da passagem de Dom Bosco por Barcelona, a cargo de Pepe Abascal (SDB), seguido-se um momento de oração na mesma capela.

No dia seguinte, depois da missa e do pequeno almoço, dirigimo-nos todas juntas à Sagrada Família para fazer uma visita guiada ao templo e à tarde ficámos em casa para trabalhar o tema que cabia a cada grupo: exortação do Papa Francisco Amoris Laetitia (a cargo de Josep Mascaró, SDB), o grupo das juniores; e a história de salvação, o grupo de aspirantes, postulantes e jovens (a cargo de Maribel González, FMA).

À noite, dirigimo-nos às fontes mágicas de Montjuïc, e de seguida dirigimo-nos à nossa casa de Sepúlveda, para jantar.

Já no domingo de manhã, antes da Eucaristia, reunimo-dsc_0240nos para tratar o tema do espírito de família típico do nosso carisma salesiano. Depois da Eucaristia fomo-nos despedindo e regressando a nossas casas.

Agradecemos às comunidades de Santa Dorotea e à Casa Provincial o acolhimento tão amável e generoso que tiveram para conosco, e consideramos muito positiva a convivência, entre nós e com as outras comunidades.

Sara P., Ariadna y Ana

Últimas notícias

%d bloggers like this: