Eis o tempo merecido de férias!


Com as aulas a terminar, recomeça um tempo novo!

Atividades lúdicas, tempo de convívio e de novas descobertas, de conhecimento de novos mundos! É o tempo de mais contacto com a natureza, de contemplar o azul do céu e do mar e de cuidar da natureza como dom de Deus; tempo para atividades pastorais desfrutando da beleza de um campo de férias, de um mergulho nas águas profundas e límpidas do mar e de acolher os raios de sol que revigoram os nossos membros.

Tempo propício para uma leitura espiritual e salesiana mais aprofundada.

Tempo para intensificarmos a nossa oração, louvando o Senhor pelas maravilhas que realiza e vai realizando através de nós; tempo para dispormo-nos a escutar os outros, sentando-nos ao pé do poço, esperando alguém para escutar e dialogar, esperando Jesus que deseja oferecer a sua Água que mata a sede e nos transforma em anunciadores alegres da Palavra ouvida, tocada e experimentada.

Tempo para avaliar o nosso projeto de vida e sermos capazes de, relançar com novo vigor, o projeto que Deus tem para cada um de nós.

Tempo para abrir o nosso coração à generosidade na gratuidade ao serviço dos outros, na solidariedade e no compromisso, anunciando o Reino de Deus com novo dinamismo que nos é oferecido pelo força e dom do Espírito Santo.

Tempo para conhecer melhor a vida dos Santos que se deixaram contagiar pela alegria de pertencerem a Cristo e de se entregarem aos outros levando e dando Jesus aos jovens, como fez Dom Bosco e Madre Mazzarello e tantos outros.

Tempo para sermos santos, como nos pede o Papa Francisco na sua exortação “Alegrai-vos e exultai”.

Acolhamos com alegria os dons de Deus no quotidiano das nossas vidas e na beleza de cada criança e jovem que o Senhor coloca na nossa vida e missão.

Desejo a todos boas férias bem merecidas!

Boas Férias!

%d bloggers like this: