Provincial das FMA portugal

Em tempos de confinamento e isolamento, desejo manifestar a minha proximidade com uma palavra de esperança e conforto.

Perante o medo e a insegurança, que certamente experimentamos, Jesus ressuscitado cruza-se na nossa vida, no nosso caminho, nas nossas casas, senta-se connosco. Ele anima-nos, acompanha-nos, caminha connosco, comunica-nos a Sua Paz, a Sua Luz.

Ele vem ter connosco e consola-nos: “Eu estou sempre convosco”. Reanima-nos a caminhar sem medo, a olhar com esperança para o futuro, a abrir de par em par a nossa casa, o nosso coração. Ele quer ocupar o lugar central na nossa vida e na nossa missão.

Somos convidados a escutar a sua Palavra com mente e coração abertos, para alimentar a nossa fé, iluminar a nossa consciência e seguir os ensinamentos do Evangelho.

Envolvidos na alegria pascal, somos chamados a anunciar a todos que Jesus Cristo venceu a morte, que os braços de Deus estão sempre abertos, pacientemente à espera para nos curar, para nos perdoar. É o Espírito do Senhor que aquece o nosso coração e o torna sensível às necessidades dos irmãos, nos abre à solidariedade, à partilha e à colaboração.

Vamos aproveitar este tempo, dando prioridade à oração, à escuta da Palavra, reforçar o espirito de família, fortalecer as nossas relações fraternas. Que o Senhor nos torne sensíveis ao cuidado do outro que está ao nosso lado, que precisa de uma palavra amiga, de um gesto de proximidade, de colaboração. Hoje, encontramos tantas formas e meios para estarmos perto de quem mais precisa, levando uma palavra de esperança, de conforto espiritual. Os meios de comunicação e as redes sociais ao nosso alcance, facilitam esta aproximação, mesmo sem sairmos de casa, fazem-nos experimentar a alegria da comunhão e da riqueza que nos é oferecida pela Igreja e pelo Instituto. Não desperdicemos o tempo com coisas inúteis. Busquemos constantemente o Senhor e deixemo-nos conduzir pela sua Palavra de salvação que gera vida nova em abundância.

Dia 26 de abril unamos o nosso hino de agradecimento e louvor ao Senhor e com todo o Instituto, digamos o nosso OBRIGADO à Madre Geral, Irmã Yvonne Reungoat. É o dia em que celebramos a flor que brota do coração: a GRATIDÃO. Manifestemos-lhe o nosso reconhecimento, pela riqueza carismática que viveu e nos comunicou nestes 12 anos que esteve ao leme do barco do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

Obrigada, Madre!