MENU

Colégio do Alto celebra o mérito, os valores e o empenho dos seus alunos

Comunidade de Faro
Nota-se, entre os alunos, um cuidado especial com as próprias atitudes. E uma das motivações ficou patente na Celebração que aconteceu no dia 3 de Novembro p. p. das 15h às 16.30h. O ginásio estava completamente cheio com alunos do 1° ao 9° anos, antigos alunos, professores e pais.

Foram convidados o novo Bispo do Algarve, D. Vitorino Soares, o Presidente da Câmara, uma representante do Ministério da Educação e o Pároco da Sé, Paróquia onde se situa o Colégio. E presentes todos os Professores e as Irmãs. A Cerimónia foi conduzida pelo Diretor Geral do Colégio, Sr. Cónego César Chantre.

Houve 3 momentos após o Hino da Escola, cantado com muito entusiasmo: Saudações aos convidados e apresentação dos Padrinhos do 9° para o 1° ano e de peças preparadas com os alunos em piano, em dança e em coreografia; Revelação dos classificados e entrega dos respetivos diplomas de valor (Atitudes), de mérito (Académico) e desportivos (Vencedores), em que a nossa diretora estava entre as individualidades presentes. E, por fim, a palavra a cada um dos convidados que sublinharam a paz que aqui se respira e a esperança que constitui para o futuro uma escola como esta.

O Sr. Bispo corroborou a beleza de quem opta pelo empenho a sério e não fica pelos mínimos e a alegria de quem se sabe amado pessoalmente por Jesus. Concluo dizendo que os diplomas terão sido mais de uma centena.

Nossa Senhora, que está connosco cá no Alto, caminha também nestes corredores.

Outras Notícias

13 DE OUTUBRO – DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A 13 de outubro, o Centro de Assistência Nossa Senhora de La Salette celebrou o último aparecimento de Nossa Senhora em Fátima, oferecendo às crianças momentos de oração, criatividade e afeto dedicados a Maria. Através de gestos simples e significativos, esta celebração veio reforçar a importância da fé, da gratidão

ler mais >

 Semana da Saúde no Externato São João Bosco

O Externato S. João Bosco promoveu a Semana da Saúde, proporcionando aos alunos experiências práticas e lúdicas sobre prevenção, bem-estar e resposta a situações de emergência. Com a participação de familiares e amigos ligados à área da saúde, as crianças descobriram o trabalho dos profissionais de saúde e aprenderam que

ler mais >
×