Cristo Ressuscitou! Ele está vivo! Alegremo-nos e exultemos!


Em pleno tempo da oitava da Páscoa, o Senhor manifesta-se e saúda os seus: «A Paz esteja convosco!» (Jo 20,19-20) É esta paz que cada um de nós precisa, que o mundo precisa! A Paz verdadeira que só Cristo pode oferecer e cada um pode acolher, comprometendo-se em ser construtores de paz, no mundo marcado por tanta violência, ódio, vingança e falta de respeito pela dignidade humana. O Senhor ressuscitado repete-nos que sejamos mensageiros de paz e harmonia, verdadeiros missionários do seu Evangelho.

Cristo aparece e diz a cada um: «Não temas, sou Eu, Estou Vivo». Com a sua Ressurreição, Cristo veio libertar-nos das cadeias da morte e do pecado e restituir-nos a Sua vida, a vida da graça enchendo-nos da sua LUZ. Ele estará connosco! «Eu estou convosco todos os dias, até ao fim dos tempos» (Mt. 28, 20). Ele veio e continuará a vir em cada dia, para nos convidar a caminhar até um horizonte sempre novo. Ele veio para nos dar a vida, «e vida em abundância» (Jo. 10, 10).

Como os discípulos de Emaús, somos convidados a anunciar a experiência da ressurreição do Senhor, a testemunhar, com a própria vida, a alegria do encontro e a dar testemunho do Evangelho em toda a parte. Ele envia-nos e convida-nos a todos, a sair do nosso conforto e olhar para quem precisa de encontrar razões para a sua vida, fortalecendo a fé em Cristo Ressuscitado.  

%d bloggers like this: